quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Praça Dom Ulrico



Marco de cota de 43 metros acima do nivel do mar, colocado em 1922 pelo Instituto Historico e Geografico do Rio Grande do Norte. Não se trata de marco zero.

Pavilhão do Chá em 1980


Outra foto do Pavilhão do Chá, um sonho do Presidente João Pessoa para tomar chá com seus secretarios.

Praça Venancio Neiva


Esta praça foi fundada em 1917 com o Coreto e balaustrada, construída pelo arquiteto italiano Pascoal Fiorillo. O antigo Patio do Palácio, depois recebeu a construção do Pavilhão do Chá em 1935. Onde antes funcionava um rink de patinação. Este postal foi tirado no início de 1980.

Náu da Frota de D. João VI vem dar as costas da Paraiba - Janeiro 1808

Em Janeiro de 1808 veio dá nas costas da Paraiba uma náu da frota de D. João VI que fugia de Portugal. Nela estavam o Conde da Cadaval e o Marques de Belmont entre outros. A náu transportava 120 pessoas entre tripulantes e passageiros. Aportou em Lucena para consertos e abastecimento. O governoador de pronto tratou de acudir os reinóis.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Cidade de Frederica


Quadro pintado por Franz Post, artista que veio com Maurico de Nassau em 1634. Pintou varias paissagens do Brasil holandes. Entre elas está este belo quadro que retrata o Porto do Varadouro, lugar de nascimento da Cidade de João Pessoa, Paraiba. Observe os detalhes no quadro e voce descobrira coisas interessantes. Este quadro foi descoberto recentemente num porão de um castelo alemão.